Branco, preto e cinzento...são estas as cores do meu guarda-roupa. A verdade é que não consigo comprar outras cores, por muito que tente.
Sou uma pessoa a preto e branco e isso reflecte-se na roupa.
Detesto perder muito tempo a pensar no que vou vestir, tenho alergia a padrões, cor-de-rosa e amarelo, detesto o meio termo, ou é curto ou é comprido e acredito que as peças básicas são as nossas melhores amigas.
Quando mudei de casa, fiquei com o espaço de arrumação para a minha roupa um pouco reduzido e acabei por comprar um suporte para cabides no IKEA. Na verdade, chama-se um Charriau, para ser mais correta.
Metade do meu guarda-roupa foi encaixotado e doado e a outra metade foi para o Charriau. Seleccionei 10 peças básicas de roupa para a estação de inverno e fiquei com uma ideia muito mais clara do meu próprio estilo e daquilo que realmente gosto.
Este sistema tem milhões de coisas a seu favor, mas talvez a maior delas seja a poupança. Desde que adoptei este sistema, não sinto necessidade de fazer tantas compras porque tudo o que tenho foi reflectido, pensado e é, de facto muito usado.
Bem, o que é certo é que adoro este sistema de organização por muitos motivos:
1º Temos a sensação de estar a olhar para um cabide numa loja, por isso, a nossa roupa parece sempre linda, fantástica e nova
2º Obriga-me a ter sempre a roupa organizada
3º Consigo ver todas as peças que tenho para aquela estação e visualizar as diferentes coordenações
4º Poupo toneladas de tempo de manhã a escolher a roupa
5º E fica muito bem no meu quarto, dentro da onda minimalista.
Sem comentários:
Enviar um comentário