https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Home%20Decor https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/V%C3%ADdeos Agora tudo é BIO!https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Fotografia https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Love%20Food

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Agora tudo é BIO!




Ontem, depois de todas as atividades que me propus a fazer nestes 3 dias de descanso, não se conseguiu evitar uma passagem pelo Jumbo ( passo a publicidade) para abastecer a despensa de garrafões de água e mais umas coisas necessárias.

Enquanto o P. passeava por outros corredores e inspeccionava pacientemente as embalagens de todos os produtos que queria trazer, eu fiquei a deambular pela enorme secção de produtos BIO desta superfície comercial.

Ora bem, sendo eu uma rapariga que se dedica ao Marketing como o seu ganha-pão, sou sempre muito céptica em relação a promoções, ao apelo ao consumidor através de embalagens coloridas com frases inspiradoras, feitas de cartão reciclado e que nos remetem automaticamente para um estilo de vida saudável e muito, muito mas muito cool.

Realmente, babei-me completamente pela maioria dos produtos que vi: iogurtes em frascos super giros com rótulos em cartão reciclado, óleo de coco BIO, massas coloridas, chocolates super dark com mais de 85% de cacau, bolachas que prometem não engordar, pacotinhos de chá que são um verdadeiro mimo...

O pior é quando olhamos para a etiqueta do preço...engolimos em seco e seguimos caminho! Os preços são verdadeiramente escandalosos em todos os produtos, chegando a atingir o triplo do preço relativamente ao produtos Não BIO. O que fez levantar a questão à hora do jantar: Quem é que me garante que aqueles tomates, os ovos, as verduras, as massas são mesmo BIO?????? E mais importante do que isso, o que é que torna um produto BIO? Não têm aditivos, nem conservantes, nem foram utilizados pesticidas? Tenho sérias dúvidas sobre isso, ainda para mais quando estamos a falar de produtores que produzem para grandes mercados e superfícies comerciais.

Recuso-me a comprar rótulos e embalagens XPTO e por isso tenho que pagar mais 2€ ou 3€ que o valor normal. Se quero um produto BIO, então mais fácil será ir comprar couves à Sra. que vende na estrada na sua carrinha...e mesmo assim, volto a ter dúvidas. Ou então, planto eu as couves!Como isso por enquanto ainda não é possível, tento comprar todos os produtos no seu estado mais natural. Ou seja, evito produtos processados, excepto aqueles que não há mesmo forma de contornar.

Sou fã de óleo de coco e uso para tudo...costumo comprar no Martim Moniz numa loja de indianos legítimos por 4€/500 ml. Vi a mesma quantidade no Jumbo na secção BIO por 8,95€. Ora, óleo de coco é óleo de coco, certo????

É tudo uma questão de marketing, de controlo emocional de não irmos no barco e sabermos distinguir o real valor das coisas.

Rótulo BIO, não thanks!








Sem comentários:

Enviar um comentário