https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Home%20Decor https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/V%C3%ADdeos De dieta, eu????https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Fotografia https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Love%20Food

terça-feira, 30 de agosto de 2016

De dieta, eu????

Desde que optei por ter uma alimentação mais saudável, evitando o mais possível alimentos processados ( que me tem custado horrores porque sou muito gulosa) tenho reparado que existem um monte de ideias erradas e preconceitos sobre a prática de um regime alimentar mais regrado.

No outro dia li, num blogue muito conhecido, que existe agora um fundamentalismo, uma tropa de elite inteiramente dedicada ao fitness que apregoa de maneira fervorosa os benefícios do exercício físico e condena todos os gordos (as) à face da Terra.

Bem, meus amigos, não será bem assim...até porque cada um sabe de si e se eu me sentir bem comigo estou a borrifar-me para tudo o que me possam dizer.
Mas o contrário também acontece. Eu se comer apenas uma salada de alface ao almoço e uma sopa perguntam-se logo: Estás de dieta? Estás a tentar perder peso?
Mas que raio...desde quando querer ser saudável e não me empanturrar como um porco significa estar de dieta ou querer perder peso?

Estar de dieta e perder peso é uma coisa...praticar uma alimentação saudável diariamente e para toda a vida é outra coisa completamente diferente. É um modo de vida, uma maneira de estar que produz inúmeros benefícios para a nossa saúde, para o nosso espírito e nos dá toneladas de auto-estima e confiança.

Não acredito nada em dietas, em consultas no nutricionista ( a não ser em casos de obesidade e problemas hormonais que afectam claramente o peso). Acredito que temos a força de vontade de conseguirmos ser o que desejamos. Claro que não será a comer bolas de Berlim diariamente ( quem me dera!!!!!!), mas também não será a passar a fome e a perder quilos que nem os desalmados.

Sejam felizes!


Sem comentários:

Enviar um comentário