https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Home%20Decor https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/V%C3%ADdeos Em 15 minutos e carregadinho de coisas boas...https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Fotografia https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Love%20Food

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Em 15 minutos e carregadinho de coisas boas...

Tirando os fins-de-semana, no resto dos dias o tempo para cozinhar é muito pouco. Depois de um dia de trabalho, a última coisa que quero enfrentar são tachos e panelas infindáveis e ficar refém do fogão para preparar o jantar.
O meu truque é fazer pratos muito rápidos mas carregados de proteínas e nutrientes. A regra é puder também trazer para o trabalho ou aproveitar para outra refeição do dia seguinte.
O lado mais divertido é que comer bem custa muito menos do que se possa imaginar!
Ontem aproveitei alguns vegetais que ainda tinha no frigorífico e comprei apenas cuscus (obrigatório lá em casa) e atum.

Aqui fica o resultado e as receitas.


Creme de curgette, abóbora e ervilhas com raspas de limão e coentros

 - 250 g de abóbora
 - 1 courgette
 - 3 mãos cheias de ervilhas
 - 3 dentes de alho
 - 1 cebola pequena
 - 1 colher de café de pimenta caena
 - pitada de sal
 - coentros

Colocar o azeite, o alho, a cebola picada, a abóbora, a courgette, as ervilhas, a pimenta caena numa panela ao lume. Deixar cozer bem todos os legumes, triturar o creme. Finalizar com raspas de limão e coentros.


Cuscus com molho de tomate, pimento picadillo e atum

Para os cuscus:
 - fio de azeite
 - 1 colher de chá de pimentão doce
 - 1 chávena de chá de tomate picado
 - 1 copo de cuscus
 - 1 copo de água
 - 1 pitada de sal

Para o molho:

 - 1 fio de azeite
 - 1 alho picado
 - pimentos picadillo
 - tomate picado
 - 2 latas de atum
 - muitos coentros

Deitar um fio de azeite numa panela, juntar o pimentão doce, o tomate picado, a água e o sal. Deixar ferver. Quando levantar fervura, desligar o lume e juntar os cuscus. Tapar a panela e esperar 5 minutos. 

Enquanto esperamos pelos cuscus, avançamos para o molho. Deitar o azeite no wok, o alho picado, os pimentos, o tomate. Deixar refogar um pouco. Juntar o atum. Mexer bem. Desligar o lume, deixar apurar 5 minutinhos e juntar os coentros.