https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Home%20Decor https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/V%C3%ADdeos as entradas e as sobremesas são o melhor de uma refeição mais especialhttps://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Fotografia https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Love%20Food

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

as entradas e as sobremesas são o melhor de uma refeição mais especial






Para mim, as entradas e as sobremesas são o melhor de uma refeição mais especial. Só com isso, já fico com um sorriso parvinho e feliz da vida.
No domingo decidi fazer um jantar mais especial para o P. Andávamos a precisar de desligar um pouco, beber um copo ou dois (ou três...)...
O P. diz sempre para não estar com trabalho, coisa que me irrita bastante, porque adoro estar no meu mini-kitchen lab e perder-me em experimentações. Regra geral, correm bem...com alguns percalços pelo meio, no que toca à arte de pastelaria.
Lamento só ter tirado fotos das entradas que fiz, porque por altura de servir o resto dos pratos, o champanhe já começava a falar mais alto e a máquina fotográfica ficou esquecida.

Então, para entradas super rápidas, super fáceis, super deliciosas e que fazem vista, temos:

 - Morcela com doce de framboesa ( ou figo se preferirem): esta é TOP na escolha do P. Basta fritarem um bocadinho e depois colocarem uma colher de doce por cima. O contraste do salgado com o doce é fantástico.

 - Rolinhos de salmão fumado com queijo fresco, coentros, pimenta caena e limão: muito saudável e mais também mega fácil de fazer. Há quem faça com queijo ricotta ou queijo creme, mas eu fiz com queijo fresco por ser mais natural e menos calórico. O resultado é mais leve e fresco. É só fazer um creme com queijo fresco, os coentros picados, um bocadinho de pimenta caena e umas gotas de sumo de limão. E já está!

Sem comentários:

Enviar um comentário