https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Home%20Decor https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/V%C3%ADdeos Eu e ele ( o meu novo aparelho dentário)https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Fotografia https://rockitsimple.blogspot.pt/search/label/Love%20Food

terça-feira, 3 de maio de 2016

Eu e ele ( o meu novo aparelho dentário)

Na passada sexta-feira pus aparelho nos dentes. Já era algo que queria fazer algum tempo, mas andava sempre adiar. Ás vezes achava que se pusesse iam gozar comigo, o meu namorado ia deixar de gostar de mim, sei lá...razões muito infantis, eu sei.

A verdade é que agora aos 37 anos, a segurança já é outra...e o que os outros pensam, a mim não me arrefece muito. E além do mais, hoje em dia já é uma coisa tão banal, e alguns até dizem que está na moda, que decidi finalmente colocar.

E,  foi o melhor que podia ter feito por mim! Não vos vou dizer que é fácil, porque não é. Já para não falar dos custos financeiros que esta brincadeira tem. Mas tudo vai compensar e daqui a 1 ano e meio vou estar a fazer anúncios à Colgate.

Gostava de partilhar com vocês a minha experiência, especialmente com todos aqueles que já têm mais de 30 aninhos e pensam que já não são adolescentes para usarem aparelho . Vale sempre a pena!
O tempo de preparação para colocar o aparelho é super importante, e mais importante do que isso, é confiarem a 100% na vossa dentista. No meu caso, tenho a melhor dentista deste mundo - a Dra. Sara Correia da Dental Clinic ( passo completamente a publicidade). Descontraída e sem dramas, a Dra. Sara explica ao pormenor todo o processo pelo qual vamos passar, sem colocar paninhos quentes ou omitir informação, mas deixando-nos sempre à vontade para colocar 1000 questões, dúvidas, desabafos e tudo, tudo, tudo!

Bem, antes de colocar o aparelho tive várias consultas. Tratei de 3 cáries, na boa, sem qualquer dor e fiz o estudo ortodôntico muito detalhado, para a Dra. Sara traçar o meu plano de tratamento.
Depois de tudo isto, lá fui, um bocadinho a medo e nervosa colocar o meu mais novo companheiro.

No meu caso, optámos por colocar o aparelho autoligável ( sistema Damon). Além de ser mais discreto que os aparelhos normais de elásticos coloridos, o tratamento é mais rápido e não é tão doloroso para o paciente. A diferença de preço compensa e muito. No meu caso que tenho seguro dentário, cada aparelho fica em 650€, mais as idas mensais ao dentista para manutenção.

Colocar o aparelho não dói nada e demora mais ou menos 1 hora. Talvez o único incomodo seja a colocação das bandas, que são estilo uns anéis que encaixam nos dentes de trás. Tirando isso, é super tranquilo. O pior veio depois...ainda deitinha na cadeira e depois da montagem acabar, tive um pequeno ataque de pânico. Senti a minha boca cheia de coisas, arames, metal, não conseguia falar bem e fechar a boca parecia uma missão impossível. Pensei: que horror, como é que vou lidar com isto? Devo estar horrível.

Depois, assim que me levantei da cadeira e olhei para o espelho, percebi logo que era apenas impressão minha. Uffffff!!!! Esteticamente, não fiquei nada chocada e até acho piada. Agora, tenho é a sensação de não ter espaço na boca para nada e os últimos 3 dias não têm sido fáceis.

Os brackets aleijam e já dei cabo de uma caixinha de cera, lavo os dentes 5 vezes por dia e demoro 10 minutos em cada lavagem, tenho os lábios doridos e tenho que por toneladas de vaselina para não secarem, só como papas, iogurtes e coisinhas moles porque os dentes estão muito sensíveis e parece que abanam...mas tudo compensa.

Os meus colegas do trabalho acharam giro, e alguns até querem por também, à hora do almoço contámos imensas piadas sobre pessoal que usa aparelho e falámos como  hoje em dia isso já está desmitificado e toda a gente usa sem problemas. Há até quem ache sexy ( eu não iria tão longe...mas ok!)

Por isso, se estás a ler isto e  já pensaste usar aparelho...avança. as dores e o desconforto, valem muito a pena. E vais ficar gira/o com toda a certeza!

Acredito que temos que ser o nosso melhor projeto, e tudo conta para tornar isso realidade. Seja ter uma alimentação saudável, treinar, dançar, cantar, aprendar surfar e usar aparelho...

( não tenho nenhuma foto ainda..mas prometo tirar)

Sem comentários:

Enviar um comentário